(75)981250646

NO AR

suldabahiawebradio

www.suldabahiawebradio.com

Brasil

Brasileirão 2018: Clubes rejeitam árbitro de vídeo

Publicada em 05/02/18 as 20:49h por suldabahiawebradio - 9 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: suldabahiawebradio)
Por 12 votos a 7, os clubes de futebol da Série A decidiram por não usar o árbitro de vídeo (VAR, em inglês) nas partidas do Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão foi tomada durante o congresso técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na mesma reunião, foi autorizado o uso de grama sintética nos campos e a venda de mandos de campo na Série A.

Na votação, o único clube participante a não votar foi o São Paulo. Entre os cariocas, houve divisão: Flamengo e Botafogo votaram a favor da tecnologia e Vasco e Fluminense se posicionaram contra.

A proposta era começar a utilizar o árbitro digital a partir do segundo turno da competição. A experiência na Copa do Mundo deste ano também serviria de referência para os clubes brasileiros. Apesar disso, a maioria decidiu por esperar a consolidação da tecnologia durante a Copa do Brasil, em que será implementado o VAR ainda nas quartas de final.

Estima-se que a implementação dos árbitro de vídeo em todo o Brasileirão custaria cerca de R$ 20 milhões. As despesas seriam arcadas pelos clubes, numa média de R$ 1 milhão para cada.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
O que você está achando do governo do prefeito Moacyr Leite Junior em seu primeiro ano de mandato?

 Péssimo
 Ruim
 Bom
 Ótimo
 Excelente







.

LIGUE E PARTICIPE

75981250646

Copyright (c) 2018 - suldabahiawebradio